Educação

Volta as Aulas em Rolim: Semec realiza semana pedagógica com acolhimento e palestras

No dia 01 de fevereiro todos os servidores da secretaria municipal de educação e cultura (Semec) de Rolim de Moura (RO) foram acolhidos com um live de boas-vindas.

-->

A Secretária municipal de Educação, Cleide Lopes juntamente com o Prefeito de Rolim de Moura Aldo Júlio, recepcionaram a todos, em parceria com a Enfermeira Elisangela Xavier Andrade e a Psicóloga Jane Gonçalves Reis, que palestraram sobre o tema “Os cuidados com a saúde física e emocional em época de pandemia.”

O prefeito Aldo Júlio destacou que a programação de boas-vindas foi feita Pensando no bem estar dos profissionais da educação, com palestras voltadas para o acolhimento dos envolvidos.

Cleide Lopes, destacou que foi oferecida uma formação sobre “Ensino Híbrido, como implementar e seus desafios em tempos de pandemia” ministrada pela Doutora Marta Chaves. A palestra trouxe um olhar humanizado para a Educação e para os cuidados com as vidas envolvidas no processo de ensino e aprendizagem.

As parcerias são feitas embasadas nos anseios da Semec, que preza ao mesmo tempo da qualidade do ensino para as crianças e o suporte prioritário com os professores e toda a equipe escolar. A quem se interessar em assistir pode acompanhar pelo do link https://youtu.be/xxDnPCAnZQs

Em parceria com o Sebrae, no dia (03), foi apresentada uma palestra voltada para a Inteligência Emocional nas adversidades ministrada pelo Emerson Pinduka, onde enfatizou-se bastante sobre: Quais contribuições os desafios trazem para sua vida?

A Semec realizou encontro também por áreas específicas, com os diretores, supervisores e orientadores, com objetivo de alinhar os objetivos para o trabalho nesse ano de 2021.

O Prefeito Aldo Júlio afirmou, que as palestras envolvendo todos os servidores da educação são importantes, pois esse elo precisa ser fortalecido para que tenhamos sucesso nos objetivos pretendidos e os profissionais possam estar cada vez mais atualizados, pois sabemos que os servidores da educação, principalmente os professores que tiveram que se reinventar durante este momento de pandemia.

As aulas na rede municipal de ensino iniciarão no próximo dia 08. Ainda de forma remota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo