Geral

Educadora Camila Fernanda teve a vida transformada pelo empreendedorismo

Em 2014, Camila Fernanda, realizou o sonho de abrir a própria escola.

Camila Fernanda, assim como centenas de pessoas, teve a vida transformada pelo empreendedorismo. Graças ao Sebrae RO, em 2014 ela conseguiu abrir a própria escola, realizando o sonho de ser educadora. Sonho este que mantinha desde pequena, quando brincava de dar aula às bonecas.

-->

Após ser demitida da empresa onde trabalhava, Camila, como a maioria dos brasileiros, precisou se reinventar. “Se a vida te der limões, faça uma limonada”, conta. Assim, teve que conter as emoções e não se abalar pelo ocorrido e continuar lutando por uma educação que transforma, motiva e permita que as crianças, ao participarem do processo educacional, sejam o elo principal.

Uma nova etapa da vida começava ali, uma professora que teve que se transformar em empreendedora. No entanto, muitas dúvidas a respeito de como começar a empreender surgiram. Tudo mudou quando Camila conheceu o Sistema Sebrae! Através do site, ela obteve informações imprescindíveis para norteá-la em prol da concretização de seu sonho. Dessas orientações iniciais, surgiu o Centro Educacional Oficina da Criança.

Não demorou muito para que os pais dos alunos instigassem Camila à conhecer mais e buscar maiores informações e apoio do Sebrae, de modo que possibilitasse ações, visando maior qualificação e crescimento da escola. A partir daí, Camila participou de vários projetos, formações e consultoria, como o Elas na Segurança, Empreenda Mulher com Camila Farani, e Atrações: Gestão Financeira Intermediário – Formação de Preços, dentre outros.

Em 2022, Camila teve a oportunidade de participar da consultoria em RH, que contém atendimentos individualizados e formações. Só assim, ela conseguiu inserir em sua escola o Projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

No ano seguinte, em 2023, Camila conseguiu levar alunos do Ensino Fundamental ao Sebrae para conhecer o espaço, setores e entender um pouco mais a importância desta instituição para os empreendedores.

“Diante de toda essa caminhada, repleta de crescimento pessoal e profissional com o apoio do Sebrae, deixo aqui registrada a minha gratidão a todo o time que, de alguma
forma, contribuiu e ainda contribui para o sucesso do Centro Educacional Oficina da Criança! Espero poder continuar com esse apoio e parceria que fazem a diferença na vida do empreendedor rondoniense!”, conta a educadora.

Faça como a Camila Fernanda, invista no empreendedorismo, inspire outras mulheres e conte com o Sebrae para facilitar essa caminhada.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Camila Fernanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo