Embaixador acredita que Bolsonaro e Biden devem falar sobre meio ambiente e democracia
[ad_1]
Durante sua participação na edição desta quarta-feira (8) no jornal Esta Manhã, o ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos Rubens Barbosa comentou a presença de Jair Bolsonaro (PL) na Cúpula das Américas. O presidente da República viaja para Los Angeles ainda hoje.
Perguntado se há chances de uma conversa entre Joe Biden e Bolsonaro sobre algum tema específico do Brasil, o diplomata afirmou acreditar que, após a cúpula, os chefes de Estado podem abordar assuntos como meio ambiente, direitos humanos e democracia, por exemplo.
Leia mais: Tribunal barra candidatura de Moro em São Paulo
São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
“Eu acho que são dois momentos: tem a cúpula, onde os presidentes vão falar, e tem uma reunião bilateral fora da cúpula. Acho que, nessa reunião bilateral entre Biden e Bolsonaro, os assuntos relacionados com meio ambiente, direitos humanos e democracia vão ser tocados“, disse Rubens.
“Que eles vão ser mencionados, eu não tenho dúvidas“, ressaltou Rubens. Ele também falou sobre o desaparecimento do indigenista da Funai e do jornalista inglês na Amazônia, em um episódio que caracterizou como “mais um elemento de desgaste da imagem do Brasil no exterior“.
Assista à edição completa do Esta Manhã:
[ad_2]
UOL