Geral

EMOCIONANTE: Mãe que viajou de avião de Rolim de Moura para o estado de São Paulo para ter o filho agradece ajuda

Ednalva Souza, de 29 anos, que ficou conhecida em Rolim de Moura e região após conseguir na justiça gratuita o direito de ter o seu filho em um hospital na cidade de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, agradeceu o apoio que recebeu. (Relembre aqui).
Ainda grávida, durante os exames de acompanhamento de sua gravides, Ednalva descobriu que o bebê que a esperava possuía uma doença, conhecida como Estenose Pulmonar, e necessitaria de cuidado especiais durante o parto e que poderia ao nascer, ir direto para a mesa de cirurgia para correção do problema.

-->

Sem condições financeiras, Ednalva e seu esposo Ledino resolveram buscar na justiça o direito de fazer o parto em um hospital que tivesse condições de cuidar e tratar o filho do casal.
No dia 04 de outubro, Ednalva e uma sobrinha embarcaram em uma aeronave do Corpo de Bombeiros do estado e Rondônia no município de Rolim de Moura com destino ao hospital de base, na cidade de São José do Rio Preto.

No dia 07, ainda de outubro, o pequeno Miguel nasceu e foi direto para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, no dia seguinte, Miguel teve alta da UTI, ficando sobre cuidados médicos em uma sala especial, no dia 13 ele recebeu alta e por sorte não necessitou de cirurgia.
Já no dia 16, a sobrinha, mãe e filho embarcaram de volta para casa, em Rolim de Moura. Ednalva lembra que Miguel deverá ser acompanhado por um cardiologista.

Ednalva agradeceu o apoio que teve antes e pós parto:
“Queremos primeiramente agradecer a Deus, e agradecer a cada um que nos ajudou nesse momento difícil que passamos, pois é tão difícil estar longe do seu estado, onde você não conhece a cidade e nem ninguém. Miguel não precisou passar por procedimento cirúrgico, porém fará acompanhamento com cardiologista aqui em Rondônia. Estamos bem, felizes com o retorno para casa. Gratidão a Deus e a cada um que contribuiu financeiramente e com suas orações.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo