CRISE – Funcionários perdem empregos devido pandemia
Um grupo de apoiadores da reabertura das atividades comerciais fez uma carreata, na tarde desta quinta-feira (16), em Sinop (500 km de Cuiabá). Cerca de 300 veículos com empresários e funcionários de diversos setores, saíram da Praça Padre João Salarini realizando um buzinaço pela cidade.
Os estabelecimentos foram fechados por uma determinação judicial que visa à prevenção contra o novo coronavírus, acatada pela Prefeitura do Município. Segundo o Executivo, a cidade tem 900 comércios de grande, médio e pequeno porte, e conforme determinação as empresas só podem funcionar em sistema de delivery.
A intenção do grupo é sensibilizar as autoridades para que sejam flexíveis e determinem a reabertura do comércio seguindo as medidas protetivas necessárias. Os comerciantes argumentam que enfrentam uma crise e os funcionários estão perdendo os seus empregos.
A carreata percorreu diversas ruas de Sinop e terminou no cruzamento com a BR-163.
A carreata iniciou na Praça padre João Salarini, na Catedral, e o objetivo era percorrer a Avenida Júlio Campos, até a Jacarandás, depois os participantes seguem em direção a Embaúbas, até o ponto do cruzamento com a Itaúbas e em seguida percorrem a Tarumãs, finalizando o manifesto no cruzamento com a BR-163.
*Com informações Só Notícias