Empregos

Governo autoriza concursos para Funai e Ministério do Meio Ambiente

Estão previstas 502 vagas de várias especialidades na Fundação Nacional dos Povos Indígenas e 98 para analistas ambientais no ministério. Prazo para publicação dos editais é de até seis meses

O Governo Federal autorizou nesta terça-feira, 2/5, a realização de dois concursos públicos voltados para o preenchimento de cargos em estruturas que tratam da questão ambiental, das mudanças climáticas e da atenção aos povos indígenas.

-->

A Portaria nº 1.368 prevê a seleção de 98 profissionais no Ministério do Meio Ambiente. O cargo é de analista ambiental, com requisito de formação de nível superior. O texto da portaria indica que o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso é de até seis meses.

Já a Portaria nº 1.850 destina 502 vagas à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). São 152 vagas para agentes em indigenismo com nível intermediário e outras 350 vagas para candidatos de nível superior.

Nessa fatia de 350 vagas, 152 são para indigenistas especialistas, mas também há previsão de contratação de profissionais de áreas como administração, arquitetura, antropologia, arquivologia, assistência social, biblioteconomia, contabilidade, economia, engenharia, estatística, geografia, psicologia, sociologia, educação e comunicação. O prazo determinado para a publicação do edital de abertura do concurso é de seis meses.

REQUISITOS – A autorização para a realização dos concursos foi assinada pela ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. A pasta é responsável pelo estudo e autorização de concursos federais a partir das solicitações encaminhadas pelos órgãos da Administração Pública Federal. Para que novas vagas sejam autorizadas, são levadas em conta prioridades de governo, necessidades de pessoal e condições orçamentárias.

Via Governo Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo