Esportes

Dupla rondoniense é destaque no Circuito Amazônia de Vôlei de Praia e treina forte para o Brasileiro, no Mato Grosso

A dupla rondoniense de vôlei de praia Rachel Emerick e Tatiane Camurça, venceu o Circuito Amazônia após a participação na última etapa do torneio realizada na cidade de Palmas (TO). As atletas demonstraram empenho, dedicação e foco na disputa da competição.

O Circuito Amazônia de Vôlei de Praia foi dividido em três etapas, a dupla rondoniense ganhou as duas etapas iniciais em Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). Na última etapa, realizada em Palmas (TO), alcançaram a terceira colocação e tornaram-se as grandes campeãs do circuito no resultado final.

Rachel Emerick e Tatiane Camurça contam com o incentivo do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

TREINAMENTOS

Para chegar ao atual nível de competitividade, que não deixa a desejar para equipes de outras regiões do Brasil, a dupla utiliza quadras públicas, além da estrutura do ginásio Cláudio Coutinho, disponibilizada pelo Governo de Rondônia. Os treinamentos são, geralmente, realizados durante o período noturno e o treinamento técnico é de responsabilidade do professor Kléber Mendes, do Centro de Treinamento de Porto Velho.

“Acredito que além de ser o resultado de muito treino e abdicação de coisas particulares em prol do crescimento da dupla, a vitória foi um sonho realizado. Desde o lançamento do circuito, o frio na barriga esteve presente em todos os momentos, até o último ponto na quadra de Tocantins no jogo final contra a equipe da casa. Continuamos sonhando. Queremos ir além, e estamos trabalhando para isto”, disse Rachel Emerick.

FUTURO

A consagração como a melhor dupla de vôlei de praia da Amazônia não é o foco final de Rachel Emerick e Tatiane Camurça, que esse ano ainda busca uma melhor posição entre os atletas nacionais. O próximo desafio será na cidade da Cuiabá (MT) onde acontece mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia entre os dias 5 e 7 de dezembro.

“Escolhemos o vôlei como esporte por influência de amigos e familiares, crescemos e seguimos por vontade própria. O voleibol nos trouxe disciplina, respeito, paciência, pensamento, união e principalmente o companheirismo necessário com os parceiros em quadra”, finalizou Rachel Emerick.

A etapa 2022 do Circuito Amazônia começa em março, porém, o treinamento da dupla já segue firme para a conquista do bicampeonato do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo