Geral

Família organiza Vatapá Beneficente em prol do tratamento do vigia aposentado Tionilo, em Rolim de Moura; saiba como encomendar o seu

O vigia municipal de Rolim de Moura, José Alves Pereira, hoje aposentado, que foi vítima de um infarto no dia 28 de outubro do ano passado, recebeu alta após passar 5 meses e 5 dias na UTI do hospital Samar em Porto Velho, RO.

-->

Tionilo, como é popularmente conhecido, recebeu alta e foi para a residência da família no dia 1º de abril deste ano, porém, ficou com algumas limitações e não consegue se locomover sozinho, tendo de receber atendimento médico em sua residência.

Tionilo necessita de acompanhamento de profissionais das áreas de Cardiologia, Neurologia, Psicologia e Fisioterapia.

Elisangela, filha de Tionilo, contou à reportagem que seu pai passou este tempo desde seu infarto por atendimento de profissionais do SUS, mas neste momento os profissionais estão sendo contratados por via particular, o que acaba ficando mais caro devido ao atendimento ter que ser realizado em residência.

“Ele já está fazendo fisioterapia, mas nós podemos levá-lo até o CER. Devido à situação em que ele se encontra, ele tem que se recuperar um pouco mais para poder ser levado”, conta Elisangela.

As despesas são de medicamentos para o coração, que custam cerca de R$350,00 mensais, compras de fraldas, pois as do SUS são de qualidade fraca, por isso temos que comprar, além dos médicos, como cardiologista e neurologista, que são particulares, pois pelo SUS tem que entrar em uma fila de espera, e acaba demorando muito, conta.

Visando custear as despesas do tratamento, a família resolveu preparar um Vatapá beneficente em prol de Tionilo, que será feito no dia 03 de junho, mas as reservas podem ser feitas a partir de agora, pelo PIX 69984881452 em nome de José Alves Pereira. O valor é de R$ 20,00 com acompanhamento de arroz.

O local de retirada será na Avenida São Paulo, número 4066, no bairro Beira Rio, a partir das 11 horas.

Via Planeta Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo