Geral

Festas clandestinas lotam hospital de Jaru em meio a pandemia

A Prefeitura de Jaru informou neste sábado (13) um grande aumento na procura por atendimentos no hospital municipal da cidade e alerta que em meio a pandemia, festas clandestinas são as responsáveis pelo problema.
Jaru tem 205 casos de Coronavírus e está na fase 1 do distanciamento social imposto pelo Governo do Estado, podendo abrir apenas serviços essenciais. “Segundo um levantamento realizado pela coordenação de vigilância em saúde, a maior parte da contaminação por Coronavírus no município, se dá em virtude de festas clandestinas”, diz nota da Prefeitura.

Confira:

Falta de consciência, festinhas e descumprimento das recomendações para evitar a transmissão do Coronavírus superlotam hospital em Jaru.


A falta de consciência da população, além da realização de festinhas clandestinas, entre outras medidas contrárias as recomendadas pelas autoridades em saúde, contribuíram para a superlotação do Hospital Municipal em Jaru.


São dezenas de pessoas que deram entrada na unidade hospitalar, com diversas condições de saúde, que já foram a avaliadas pelos profissionais do novo hospital.


Com o aumento, o planejamento da unidade acabou sendo comprometido.


É importante destacar, que durante a pandemia do Coronavírus, é indispensável a colaboração e contribuição da população para evitar a propagação do vírus.


Segundo um levantamento realizado pela coordenação de vigilância em saúde, a maior parte da contaminação por Coronavírus no município, se dá em virtude de festas clandestinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo