GeralPolítica

Governador Marcos Rocha assina ordem de serviço para ampliação e reforma da Maternidade e Centro Obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

A Ordem de serviço para a reforma e ampliação da maternidade e centro obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro foi assinada nesta segunda-feira, 13, pela Secretaria de Estado da Saúde – SESAU e a empresa contratada.

A notícia foi confirmada pelo governador Marcos Rocha que destacou que “o objetivo é oferecer uma melhoria na infraestrutura e no desenvolvimento do atendimento dos usuários. Desde 2021, temos nos empenhado bastante para dar continuidade aos serviços com ainda mais qualidade à população rondoniense”, diz.

O Secretário da Sesau, Jefferson Rocha, destaca também que “ o projeto vai fortalecer a estrutura do Hospital de Base Ary Pinheiro- HBAP, uma das principais unidades de saúde do estado. Assim que concluirmos os trâmites necessários para a conclusão, a obra será entregue à população”, afirma o gestor.

MATERNIDADE

A maternidade fornece um serviço de assistência médica e cuidados a mulheres grávidas durante o parto e o pós-parto, com internação para as mães e cuidados especiais para recém-nascidos, garantindo um ambiente seguro e confortável para mães e bebês. Inclui também o bloco de segurança dos profissionais de saúde que ficam de plantão. O Centro de Obstetrícia realiza procedimentos relacionados à obstetrícia, com salas de parto equipadas e personalizadas.

PRAZO

Após a assinatura do contrato, a empresa contratada terá 10 dias para iniciar a mobilização das obras e o prazo de 18 meses para a entrega do projeto finalizado. A fiscalização durante o processo de construção será realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos – SEOSP, de acordo com as normas do contrato. Serão investidos na obra o valor de R$3.346.337,00 (três milhões, trezentos e quarenta e seis mil, trezentos e trinta e sete reais).

A reforma e ampliação visam oferecer revitalização e ampliação das áreas de internação de mães e recém-nascidos, área de repouso de profissionais da saúde, plantonistas, banheiros e reparos na infraestrutura das salas cirúrgicas e setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo