Governo Bolsonaro envia 10 milhões a mais para combate de incêndio no MT
Além do Exército Brasileiro, o Governo Federal vem oferecendo uma ajuda sem precedentes no combate as queimadas florestais e não somente no pantanal mato-grossense, mas ainda no pantanal sul-mato-grossense e na amazônia.
O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles que sobrevoou a área queimada do pantanal mato-grossense junto ao governador Mauro Mendes, nesta terça-feira (18), ainda disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro fez a maior contratação de brigadistas da história: 3 mil pessoas a mais para reforçar as operações, 50% a mais.
Somente para a operação que é realizada em Mato Grosso, acrescentou Salles, foi colocado R$ 10 milhões a mais, para que as aeronaves possam operar com emprego total.
Mauro Mendes ainda lembrou que o Exército Brasileiro reforça o combate desde os primeiros focos de incêndio, no mês de março, e que o engajamento do Governo Federal, Ibama, ICMbio, Governo de Mato Grosso do Sul, Corpo de Bombeiros, produtores rurais com apoio das forças aerea e aparato federal têm dado resposta.
Que o maior problema, para o trabalho de combate, é ainda a dificuldade de logística, de acessarem o território de mata e pantanal.