Governo trabalha por soluções definitivas na RO-464 em Tarilândia com o programa Gestão na Estrada
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes Públicos (DER-RO), tem trabalhado para garantir desenvolvimento e qualidade de vida com melhor trafegabilidade em todas as regiões do Estado, dentre elas, do distrito de Tarilândia à BR-364, os trabalhos seguem a todo vapor para resolução de problemas que se arrastavam há mais de uma década na RO-464, onde a produção de leite, gado de corte e agricultura movimentam a economia.
Iniciados recentemente, os serviços já apresentam resultados significativos no ponto mais crítico da estrada.
O diretor-geral do DER, Elias Rezende, tem acompanhado constantemente as obras e detalha que os serviços não podem parar. “Em respeito aos que trafegam todos os dias por essa estrada, o governador Marcos Rocha determinou a execução dos trabalhos com qualidade técnica e economicidade. Esta é mais uma obra prioritária que necessita ser 100% finalizada por meio de execução direta. Ou seja, com servidores e máquinas do DER economizamos e realizamos uma entrega com qualidade. Curvas estão sendo corrigidas, além de diminuição de serra, drenagem e preparação da base para pavimentação asfáltica. Há 12 anos, duas empresas já haviam sido contratadas por governos anteriores, mas ambas desistiram da obra pelas dificuldades que o local apresentava, como o excesso de pedras e montanhas”, informa o diretor-geral .
Segundo o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, Adriano Furtunato, a quantidade de pedras retiradas e os trabalhos de aterro que foram realizados em meio quilômetro, sendo esse o ponto mais crítico da estrada, foi um grande desafio superado pelas equipes da 12ª Residência Regional do DER que trabalha sob chuva e sol para finalizar a obra sem interrupções. O coordenador também informa que nesta quinta-feira (19), o DER finaliza a terraplanagem do trecho mais crítico da rodovia 464.
Responsável pela Coordenadoria de Usinas de Asfalto do DER, o engenheiro Sávio Ricardo prevê que até a próxima sexta-feira (20), o trecho receberá imprimação da base para aplicação do asfalto fornecido pela Usina de Jaru