Geral

Homem é salvo pelo Apple Watch que descobriu sua doença

O Apple Watch foi responsável por salvar mais uma vida – e dessa vez o caso foi no Brasil. O publicitário Jorge Freire contou em um post no Facebook que o alerta do Apple Watch 5 foi crucial para que ele procurasse uma emergência e evitasse complicações de saúde. A publicação viralizou na internet: já teve mais de 2,1 mil reações, 1,1 mil comentários e quase 950 compartilhamentos.

A mensagem do relógio inteligente dizia que o coração de Jorge estava com 140 batimentos por minuto (BPM) por mais de 10 minutos. Após o susto, o proprietário do blog Nerd Pai agradeceu aos médicos por terem conseguido administrar o quadro dele a tempo e à Apple pelo alerta. O ocorrido repercutiu até na presidência da Apple e o CEO, Tim Cook, enviou um e-mail ao brasileiro.

No depoimento, Jorge Freire explica que recebeu o alerta quando voltava de São Paulo e ficou surpreso quando observou que o relógio marcava 170 BPM. O publicitário ainda revela que estava apenas andando e que não acreditava que esse fosse o motivo das batidas aceleradas. Ao chegar em casa, aferiu os batimentos por 30 minutos e o Apple Watch ficou estável em 160 BPM. Foi então que ele percebeu que a situação poderia ser grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo