Geral

Horto Municipal em Pimenta Bueno oferece mudas gratuitas para arborização e cultivo sustentável

O Horto Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), tem como principal objetivo o cultivo de diferentes espécies de plantas para serem utilizadas no embelezamento e reflorestamento urbano da cidade. Além disso, o Horto promove a consciência ecológica ao oferecer mudas gratuitas aos moradores.
De acordo com o prefeito delegado Arismar Araújo, o Horto Municipal visa intensificar o cuidado com o meio ambiente junto aos moradores. “É fundamental a participação da população no processo de arborização e preservação ambiental. A doação de mudas é uma ótima oportunidade para que todos possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida na nossa cidade”, enfatizou.
O secretário de meio ambiente, Thiago Fajardo, destacou que a equipe da SEMMA trabalha para ampliar a distribuição de mudas gratuitas. “Incentivar a adoção de práticas sustentáveis é uma de nossas principais metas. Por isso, disponibilizamos uma ampla variedade de espécies para que os moradores possam escolher aquelas que melhor se adaptam ao seu espaço e, assim, promover a biodiversidade urbana”, reforçou.

-->

A seguir, confira as variedades de plantas disponíveis para doação:

Plantas Florestais: Garapeira, Cumaru ferro, Cedro rosa, Ipês (branco, rosa, amarelo nativo e amarelo mirim), Cerejeira, Amburana, Jacarandá Mimoso, Jatobá do cerrado, Patoá, Pata-de-vaca, Aroeira, Manga de Anta, Pimenta-rosa;

Ornamentais: Coité, Primavera, Beijo-de-frade, Resedá Rosa, Ixórias (amarela e laranjada), Pinheiro (Tuia Holandesa);

Frutíferas: Cajú, Limão-galego, Laranja Lima Comum, Morango, Ingá, Cacau, Pinha, Cupuaçu, Mangaba, Goiabas (vermelha e roxa), Maracujás (doce e melão), Açaí, Tamarindo, Araça-boi, Jaca mole, Pimentas (dedo de moça, malagueta, Murupi e mexicana), Pitanga, Jambo, Jabuticaba;

Exóticas: Neem, Brinco de índio-Boliviana, Palmeiras (Leque e avaí);

Plantas Medicinais: Cana-do-brejo, Moringa, Ora-pro-nobis, Algodão roxo, Couve;

Hortaliças: Tomate cereja, Jiló.

Endereço: Rua Borba Gato, 21 – Bairro Vila Nova Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo