Internado em Cacoal após sofrer convulsão em casa, pioneiro de Chupinguaia morre aos 86 anos de choque hipovolêmico
Faleceu em um hospital na cidade de Cacoal, no último dia 16, o pioneiro chupinguaiense Espedito Cazuza de Andrade. Espedito, que tinha 86 anos, chegou a “Capital do Boi” no ano de 1982. Lá fincou raízes e trabalhou duro para criar seus filhos, netos e bisnetos.
De acordo com uma neta, Espedito sofreu uma convulsão em casa no início do mês e precisou ser transferido para um hospital de Cacoal, onde permaneceu internado até seu falecimento. A causa da morte, segundo a neta, foi choque hipovolêmico e insuficiência renal. Deixou a esposa, Maria Ana Pereira de Andrade, oito filhos, 18 netos e cinco bisnetos, “e a saudade nos corações de familiares e amigos”.
A família do pioneiro agradece a todos os amigos pelas mensagens de condolências e aos irmãos da Congregação Cristã do Brasil, da qual ele fazia parte, por todo o cuidado e amor que tiveram por ele em vida e na sua despedida. “Ame sua família e demonstre esse amor em vida, fizemos isso pelo Espedito e a sensação é que ele sabia o quanto era amado por todos os filhos e netos que sempre estavam por perto lhe dando atenção e carinho. A única dor que sentimos é a saudade dos momentos bons que viveram juntos”, diz a mensagem da família.