Geral

Internado em Cacoal após sofrer convulsão em casa, pioneiro de Chupinguaia morre aos 86 anos de choque hipovolêmico

Faleceu em um hospital na cidade de Cacoal, no último dia 16, o pioneiro chupinguaiense Espedito Cazuza de Andrade. Espedito, que tinha 86 anos, chegou a “Capital do Boi” no ano de 1982. Lá fincou raízes e trabalhou duro para criar seus filhos, netos e bisnetos.

De acordo com uma neta, Espedito sofreu uma convulsão em casa no início do mês e precisou ser transferido para um hospital de Cacoal, onde permaneceu internado até seu falecimento. A causa da morte, segundo a neta, foi choque hipovolêmico e insuficiência renal. Deixou a esposa, Maria Ana Pereira de Andrade, oito filhos, 18 netos e cinco bisnetos, “e a saudade nos corações de familiares e amigos”.

A família do pioneiro agradece a todos os amigos pelas mensagens de condolências e aos irmãos da Congregação Cristã do Brasil, da qual ele fazia parte, por todo o cuidado e amor que tiveram por ele em vida e na sua despedida. “Ame sua família e demonstre esse amor em vida, fizemos isso pelo Espedito e a sensação é que ele sabia o quanto era amado por todos os filhos e netos que sempre estavam por perto lhe dando atenção e carinho. A única dor que sentimos é a saudade dos momentos bons que viveram juntos”, diz a mensagem da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo