BrasilGeralSaúde

INVESTIMENTO: SAAE de Nova Brasilândia adquire nova bomba de captação, aumentando capacidade e garantindo fornecimento de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Nova Brasilândia D’Oeste concluiu um importante investimento na infraestrutura de captação de água, adquirindo uma nova bomba que promete aumentar significativamente a capacidade do sistema e garantir o fornecimento contínuo de água à população. Essa aquisição era um sonho antigo do órgão e foi vista como um marco para melhorar o abastecimento na região.

-->

Até então, a captação de água da cidade dependia exclusivamente de uma bomba antiga que frequentemente apresentava problemas, causando interrupções no fornecimento. Esse cenário preocupava tanto os gestores do SAAE quanto os moradores, que viviam com a incerteza de contar com uma fonte de água estável. No entanto, com a recente aquisição, a nova bomba trabalhará em conjunto com a existente na unidade de captação, oferecendo uma redundância que tem como objetivo evitar futuras falhas no fornecimento de água.

O Diretor do SAAE, Franke Marian, enfatizou a importância dessa conquista para o órgão e a comunidade: “A nova bomba de captação era um objetivo que buscávamos desde que assumimos nossas responsabilidades nesta cidade. Agora, com as duas bombas operando em conjunto, podemos garantir uma maior estabilidade em nosso sistema de abastecimento e minimizar as possibilidades de faltas de água para os nossos munícipes”.

O investimento também foi destacado pelo prefeito Hélio Mendes, que reconheceu sua relevância para a cidade: “A aquisição da nova bomba de captação é um grande passo para garantir o bem-estar de nossa população. Sabemos o quão essencial é contar com um abastecimento adequado de água para a saúde e o desenvolvimento de Nova Brasilândia, e este investimento nos aproxima desse objetivo”.

Além de melhorar a confiabilidade do fornecimento de água, a nova bomba também promete um aumento significativo na capacidade de captação. Segundo o Diretor Franke Marian, com as duas bombas operando em conjunto, a capacidade de captação será incrementada em no mínimo 25%. Esse aumento será fundamental para acompanhar o crescimento da população e das demandas em termos de abastecimento nos próximos anos.

O SAAE tem se destacado por seu compromisso em oferecer serviços de qualidade e com essa importante aquisição, a autarquia demonstra mais uma vez sua dedicação em proporcionar água potável de forma contínua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo