Jaru: Operação policial apreende 400g de cocaína em táxi e prende suspeito
Uma equipe de Policiais Rodoviários Federais, prenderam nesta manhã de sábado (11), em seu posto de fiscalização em Jaru, um homem em um táxi transportando cerca de 400g de cocaína.
A apreensão ocorreu no âmbito da operação “comando de combate ao crime”, policias abordaram o veículo VW/Virtus, em seguida solicitaram a documentação dos ocupantes do veículo, sendo atendido de imediato, com exceção de C.D., o qual informou que sua identidade havia ficado em sua residência.
Demonstrando nervosismo e mãos trêmulas, o acusado apresentou, posteriormente, seu Cartão Nacional de Saúde (SUS) e, após algumas confirmações de dados, foi encontrada sua qualificação junto aos sistemas disponíveis de consultas da PRF, sendo observado que possuía antecedentes criminais.
Questionado sobre o motivo da viagem, o acusado disse que iria visitar a filha, na cidade de Ariquemes, mas não soube informar o endereço da residência de destino. Indagado sobre a duração da visita, este informou que duraria cerca de uma semana. Contudo, ao ser perguntado de sua bagagem, ele apresentou apenas uma mochila de costas.
Questionado se havia algo de ilícito na mochila, o passageiro negou e afirmou que estava levando apenas uma peça de roupa, causando estranheza à equipe, uma vez que havia dito que iria ficar uma semana.
Nas buscas foram encontradas uma sacola plástica contendo em seu interior 04 porções de substância petrificada, de coloração esbranquiçada, com características semelhantes ao entorpecente do tipo cocaína, totalizando o peso de 412g.
Perguntado sobre o ilícito encontrado, o acusado confirmou ser de sua propriedade e completou esclarecendo que estava realizando o transporte para Ariquemes, mas não disse para quem, e que receberia R$ 100,00 reais pelo transporte. Diante dos fatos, este foi preso, algemado para garantir a segurança da equipe, informado de seus direitos constitucionais, entre eles o de permanecer calado, sendo-lhe assegurada assistência da família e de advogado e, por fim, apresentado junto a UNISP em Jaru, para as devidas providências.
Fonte: Jaru Online