GeralPolítica

Jean da Silva Dourado apresenta propostas como candidato à presidência do SINTERO da chapa 01

Jean da Silva Dourado, candidato à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTERO) pela chapa 01. Com uma trajetória marcada pela dedicação à educação e pela defesa dos direitos dos trabalhadores, Jean é uma figura com grande liderança no meio sindical.

-->

Jean, nascido em 1975, é graduado em Pedagogia, Letras Português, Filosofia e Sociologia.

Sua paixão pela educação o levou a compartilhar conhecimento com jovens em salas de aula.

No entanto, sua dedicação ultrapassou os limites da educação formal. Ele identificou as necessidades e desafios enfrentados pelos professores e trabalhadores da educação em sua comunidade e decidiu agir.

Sua jornada sindical começou como Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Candeias do Jamari (SINTEMUCAJA).

Durante seu mandato, Jean liderou lutas corajosas e alcançou conquistas significativas para os profissionais da educação.

Entre essas conquistas, destacam-se a regulamentação da lei de cedência para servidores em educação, a elaboração do Plano Unificado de Todos os Servidores em Educação e o pagamento da diferença do piso salarial do professor.

Tais realizações evidenciam a incansável determinação de Jean em representar e proteger os interesses da comunidade educacional de Candeias do Jamari.

Agora, ele busca enfrentar desafios ainda maiores e liderar a CHAPA 1 “Renovação, Coragem e Luta” para concorrer à presidência do SINTERO em todo o estado de Rondônia.

Jean da Silva Dourado é um exemplo inspirador de como enfrentar desafios, mesmo quando eles são difíceis.

Sua mensagem, representada na CHAPA 1 “Renovação, Coragem e Luta”, é um chamado à ação para todos que compartilham de sua visão.

Entre as propostas de Jean para sua gestão, destacam-se a fiscalização dos investimentos do FUNDEB, visando destinar o máximo dos recursos para a remuneração dos professores e profissionais da educação; a luta pela desativação do ponto eletrônico nos setores educacionais de todos os municípios de Rondônia; a implantação de uma equipe para agilizar os processos dos servidores públicos; a disponibilização de assessoria jurídica para cada regional do SINTERO; a melhoria das estruturas físicas dos alojamentos regionais; a reformulação e elaboração coletiva dos Planos de Cargos, Carreira e Salários; e o cumprimento das normas de uso dos bens do SINTERO.

Jean da Silva Dourado representa a esperança de uma liderança sindical comprometida com a educação e com os direitos dos trabalhadores. Sua experiência e dedicação o credenciam para assumir o desafio de liderar o SINTERO em prol da categoria.

Fonte: gente de opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo