“LIXO EM TERRENO”: Prefeitura usa boneca “batatinha 1-2-3” para chamar atenção de moradores
A prefeitura de Campo Novo do Parecis (396 km da Capital) publicou, em sua página do Facebook, a imagem da boneca “batatinha 1-2-3”, da série Round 6 da Netflix, num terreno baldio do Bairro Boa Esperança, local onde a população costuma descartar lixo de forma irregular.
A publicação tem a legenda que diz: “Talvez assim não joguem mais lixo”.
A intenção, segundo o Executivo municipal, é chamar a atenção da população, de forma bem-humorada, usando memes que estão em alta na internet, para a questão do lixo e o descarte de forma errada que prejudica toda a sociedade e ainda gera custos à prefeitura que tem que mandar limpar o local recorrentemente.
Além de o ‘monte de lixo’ geral mau-cheiro e atrais animais como baratas e ratos.
A prefeitura explicou ainda que o terreno é privado, porém, é de acesso a uma via pública por isso sempre que a população amontoa lixo no local o Poder Público manda limpar. O problema é recorrente e que agora apelaram para a boneca “batatinha 1-2-3” para ver se os cidadãos da região se conscientizem e parem de jogar lixo no terreno.
Ressaltou ainda que é costume usar memes que estão fazendo sucesso na internet para fazer comunicados e tentar fazer com que a população preste mais atenção no assunto tratado.
A publicação foi alvo de muitos comentários no Facebook, onde os internautas brincavam com a situação.
Um internauta publicou outro meme no comentário da publicação e escreveu: “Quem foi o gênio que teve essa brilhante idéia”.
Outro que entendeu o problema sobre o lixo escreveu: “Aí depois alaga e vai no Facebook lacrar dizendo que é culpa do governo kkkkk brasileiro é f*da”.
Outros seguiram comentando:
“Povo p**** vai no lixão jogar seus lixos, depois entopem os bueiros e ainda tem a capacidade dos mesmos reclamarem”. “Ia morrer muitos porcos”. “Sempre quando vejo essas atitudes, fico imaginando como é a casa dessa pessoa”, entre muitos outros comentários.
Os internautas ainda marcaram amigos e familiares para verem a imagem, que está ‘bombando’ na cidade.