Geral

Luciano Huck ajuda menina que trocava máscara por alimento em sinal

A foto de uma menina trocando máscara por alimento num sinal do Recreio dos Bandeirantes viralizou em poucas horas. Por volta das 9h desta quarta-feira, o empresário Rúbio de Santana, de 33 anos, parou na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, no bairro da Zona Oeste do Rio, e viu a menina franzina entre os carros e os outros vendedores. Ela segurava um papelão, com os dizeres: “Troco uma máscara por um alimento”. Rúbio não só a ajudou, como registrou a situação e postou numa rede social. Não demorou para a imagem começar a ser compartilhada, fazendo uma corrente de solidariedade, que incluiu até famosos como Luciano Huck, surgir para amparar a pequena Ana Júlia Sabino, de 9 anos.

Huck entrou em contato com a mãe da menina, Silvana Cristina Costa, de 30 anos, enquanto conversava com o EXTRA. O apresentador prometeu ajudá-la, sob a condição de que a família, que mora em Santa Crus, voltasse para casa e não vendesse mais balas no sinal.

Ao jornal EXTRA, após a ligação, Huck contou:

— Fiquei imaginando meus filhos, que têm a mesma idade (de Ana Júlia), naquela situação. É como eu tenho dito com bastante frequência: a solidariedade tem que ser mais contagiosa que o vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo