Geral

Mãe de médico morre horas após o filho e dois dias após o pai, vítimas da Covid-19

Nilma Baracat, 62 anos, irmã do vereador por Várzea Grande Miguel Baracat (PSC), morreu durante a noite dessa quinta-feira (09) no Hospital Santa Rosa, no bairro Jardim Mariana, em Cuiabá, onde estava internada desde o último dia 14 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nilma é mãe do médico clínico geral Marcel Baracat de Almeida, de 39 anos, que também perdeu a vida nessa quinta-feira (09), porém, na UTI do Hospital São Benedito, em Cuiabá, onde estava internado em estado grave há 22 dias. Na última terça-feira (07) o pai de Nilma, avô de Marcel, João Baracat, também morreu com covid.

De acordo com Miguel Baracat, Nilma morreu por volta das 22h após 26 dias de luta pela vida. O parlamentar explicou que a irmã tratava uma hérnia de disco e alguns outros problemas de saúde que não soube explicar.

O parlamentar apontou o que ele chamou de ‘má gestão’ do governador do Estado e dos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande. Afirma que são culpados pelo avanço do vírus, o número alto de contaminados e as mortes recorrentes.

“Em três dias perdi meu pai, minha irmã e meu sobrinho para a covid. Eu também tive covid, mas tive que correr atrás, por meus meios e recorrer ao atendimento particular para me curar, não tem como ficar dependendo da saúde pública do jeito que está. O governador e os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande estão fazendo o quê?”, relatou revoltado o vereador ao site.

Nas redes sociais condolências estão sendo postadas à família com palavras de conforto e força, já que em apenas 3 dias o novo coronavírus matou 3 gerações da casa, avô, filha e neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo