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Mais dinâmico e intuitivo: Ministério Público de Rondônia lança novo portal e nova Intranet

O novo portal e a nova Intranet do Ministério Público do Estado de Rondônia, com design mais moderno e mais interatividade, permitindo que a visualização das informações seja feita de maneira simples e organizada, foram lançados nesta segunda-feira, 25 de janeiro.

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Os dois projetos foram desenvolvidos por meio de uma parceria entre a Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) e o Departamento de Comunicação Integrada (DCI), sob a coordenação da Procuradoria-Geral de Justiça e da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), com o objetivo de modernizar a antiga estrutura do portal e da Intranet, de forma a torná-la mais dinâmica e intuitiva.

As inúmeras alterações feitas no layout e nas interfaces dos dois sistemas, tornaram o portal e a Intranet mais leves e interativos, permitindo que o usuário tenha uma melhor experiência de navegação. O design foi atualizado, com a predominância das cores azul e branco, dando leveza às páginas.

Os conceitos de acessibilidade, portabilidade e segurança guiaram a construção do novo portal. O modelo responsivo permite uma experiência completa independente do dispositivo, seja no computador, tablet ou celular.

No portal, nos menus de acesso foram criadas abas das seguintes áreas: Institucional, com dados e informações sobre a Instituição; Áreas de Atuação; Serviços; Fale Conosco e Comunicação. Na parte superior, os banners rotativos ganharam mais destaques, bem como a área de notícias. Foram criados links de acesso rápido para serviços considerados essenciais e obrigatórios como o do Portal da Transparência. Também foram criados links rápidos para acesso a serviços importantes para a população como informações sobre as Promotorias de Justiça (Encontre uma Promotoria), Denúncias, consulta processual, Memorial MPRO, entre outros.

Na Intranet, os menus agora serão nominados por área: Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão do Conhecimento, Portal MPRO, Manuais e Sistema. Os banners rotativos tiveram o destaque ampliado, assim como a área de notícias. E na parte inferior, foram criados botões de acesso rápido para alguns serviços mais procurados por Membros e servidores, a exemplo de e-mail, SEI, contracheque, entre outros.

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