Material gráfico em português e espanhol é distribuído para facilitar o atendimento aos migrantes em Rondônia
Para facilitar o acesso dos migrantes/refugiados aos serviços públicos em Rondônia, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) iniciou na quarta-feira (15) o envio de material gráfico explicativo, em línguas portuguesa e espanhola, para todos os componentes da Rede de Atendimento a este público. A proposta surgiu durantes reuniões da Rede de Atendimento solicitadas pela Seas em 2019, quando foi decidido pela descentralização do primeiro atendimento e cadastramento dos migrantes, uniformizando o atendimento e estabelecendo um fluxo eficaz, efetivo e eficiente para a melhoria da assistência aos migrantes/refugiados. Como na maioria das vezes os migrantes chegam sem comunicação prévia e sem saber para onde se dirigirem, a Seas se comprometeu em elaborar um material para sanar este problema.
O material gráfico, produzido em parceria com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), composto por folder com a Rede de Atendimento e o mapa, será distribuído gratuitamente e também ficará disponível no site da Seas, na aba Institucional (Migrantes).