Geral

McAfee, milionário criador de antivírus, é preso usando calcinha como máscara anticoronavírus

O milionário John McAffe, criador de famoso antivírus que leva o seu sobrenome, disse ter sido preso em aeroporto na Noruega nesta semana por, segundo ele, estar usando uma calcinha como máscara anticoronavírus.

Em postagem no Twitter, McAfee, de 76 anos, disse ter se recusado a tirar a calcinha do rosto “pelo bem da própria saúde”.

“Minha máscara contra o coronavírus é o problema”, postou a conta do magnata. “Estou insistindo que é o modelo mais seguro disponível e me recuso a usar qualquer outra coisa”, acrescentou a postagem, atribuída à mulher de McAfee, Janice.

A esposa chegou a dizer que postaria na conta até que “o marido escapasse da prisão”. A “fuga” não tardou. Após 14 horas, McAfee foi liberado. O casal viajou para Belarus, disse o “Sun”.

“Máscaras protegem contra bactérias. Não vírus, gente! Ele foi preso pelo que acredita. Obrigada, meu amor”, disse Janice.

O excêntrico milionário fugiu dos EUA, juntamente com Janice, em janeiro do ano passado, quando autoridades começaram a procurá-lo depois que ele confessou não ter pago impostos por mais de oito anos por considerá-los “injustos”. Desde então, McAfee se diz “perseguido” e “vítima de um exílio forçado” que o levou a uma jornada de iate por três ilhas no Caribe.

McAfee aportou finalmente em Cuba.

“Como sou um perseguido político, a sede da minha campanha agora está localizada em Havana, Cuba. Eu ainda estou lutando”, escreveu ele no Twitter.

Após causar incômodo ao regime da ilha comunista, McAfee seguiu para a República Dominicana, onde chegou a ser detido por ter várias armas no barco. Depois, foi visto em Londres. Atualmente, estava de passagem pela Noruega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo