Médico de 26 anos morre e causa comoção na internet, “Hoje, ele perdeu a própria batalha contra o coronavírus, mas deu vida e esperança a muitos”
Um jovem médico que havia contraído o novo coronavírus durante a triagem de alguns peregrinos infectados que retornavam do Irã e do Iraque em Gilgit-Baltistão perdeu a batalha contra a doença de COVID-19 no domingo, (22/03/2020).
O Dr. Usama Riaz desenvolveu sérias complicações dois dias após o teste positivo para o coronavírus e foi transferido para o hospital da sede do distrito em Gilgit, onde os médicos o colocaram no respirador devido à sua situação crítica. No entanto, ele faleceu no domingo,(22/03/2020.
O Departamento de Informação do G-B confirmou a morte, dizendo que o Dr. Usama Riaz sacrificou sua vida na guerra contra o coronavírus. “Ele será declarado herói nacional”, acrescentou.
نہایت ہی افسوس کے ساتھ محکمہ صحت گلگت بلتستان اس بات کی تصدیق کررہا ہے کہ کورونا وائرس کے خلاف جنگ میں ہر اول دستے کا کردار ادا کرنے والے ڈاکٹر اسامہ ریاض جام شہادت نوش کر گئے ہیں ۔شہید کو قومی ہیرو کا درجہ دیا جائے گا ۔۔
*محکمہ اطلاعات گلگت بلتستان *— Information Department Gilgit-Baltistan (@IDGB_Official) March 22, 2020
“O Dr. Usama provou ser o verdadeiro herói sacrificando sua vida para salvar os outros”, disse o ministro da Informação da GB, Shams Mir.
“Ele foi designado para rastrear peregrinos que retornavam da fronteira com a fronteira com o Taftan e em um centro de isolamento criado para pacientes com COVID-19 no GB”, acrescentou.
Os colegas do Dr. Usama consideraram sua morte uma “grande perda” e reclamaram que o governo não havia fornecido equipamentos de proteção à equipe médica e paramédica que examinava os peregrinos ou os representantes do centro de isolamento.
O governo suspendeu o GB após a contagem de coronavírus ter saltado para 71. Todas as escolas, mercados e locais públicos estão fechados e as pessoas não podem entrar fora, exceto em casos de emergência. Forças paramilitares também foram convocadas para reforçar o bloqueio.
Segundo o ministro da Informação, o Dr. Usama desenvolveu sérias complicações de saúde e foi transferido para o hospital e colocado no ventilador. “Ele foi testado positivo para coronavírus e depois de dois dias no respirador, ele faleceu”.
No entanto, os colegas colegas do médico heróico reclamaram que o governo não lhes havia fornecido equipamentos de proteção para sua segurança.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE: THE EXPRESS TRIBUNE
https://www.instagram.com/p/B-INBIGJt-N/
Dr Usman Riaz will be declared national hero, says G-B information dept https://t.co/RKEDFZBABu pic.twitter.com/CoN01mtLs9
— The Express Tribune (@etribune) March 22, 2020