Mudanças na Paróquia Nossa Senhora Aparecida: Freis Antônio Carlos e Cleidimar Vilela se despedem de Rolim de Moura e Frei Marcos assume como pároco em 2024
A partir de 2024, a Pároquia Nossa Senhora Aparecida de Rolim de Moura terá novos freis carmelitas. O Comissariado Geral dos Carmelitas do Paraná divulgou no início da tarde desta sexta-feira (22) a definição de transferências e permanências dos freis Carmelitas do Paraná para os próximos três anos.
Segundo o comunicado, o Frei Marcos Silva Alencar permanece na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e passa a ser o novo pároco, substituindo o Frei Cleidimar Vilela, que estava há mais de dez anos em Rolim de Moura. O Frei Romualdo Borges Macedo também continua na paróquia.
Já o Frei Antônio Carlos, que atuava em Rolim de Moura desde o início dos anos 90, entre idas e vindas, será transferido para o Convento do Carmo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Curitiba. Ele será o novo pároco dessa comunidade, junto com o Frei Cleidimar Vilela, que será o vigário e o presidente da CSS.
As mudanças ocorrerão ao longo da primeira quinzena de 2024, conforme o cronograma estabelecido pelo Comissariado Geral dos Carmelitas do Paraná. As decisões foram tomadas durante o IV Capítulo do Comissariado Geral dos Carmelitas do Paraná, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de setembro, em Londrina. O evento contou com a participação de 25 freis carmelitas e elegeu o novo comissariado para o triênio 2024, 2025 e 2026.
O Comissariado Geral dos Carmelitas do Paraná é uma província religiosa que pertence à Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, fundada no século XII. Atualmente, eles estão presentes nos estados: Paraná, Rondônia e Santa Catarina.
DO ROLNEWS