Mulher se passa por fotógrafa e arma ensaio para tentar sequestrar bebê
Uma mulher de 38 anos chamada Juliette P., se passou por fotógrafa de recém-nascidos para roubar um bebê nos Estados Unidos. Para ter acesso à criança com mais facilidade, a “profissional” ofereceu ensaios fotográficos gratuitos no Facebook, com a justificativa de criar portfólio.
Uma mãe de um bebê de cinco semanas se interessou pelas fotos em estilo newborn e pediu para que a suposta fotógrafa fosse em casa realizar os cliques. Segundo informações do jornal The Daily Beast, Juliette foi acompanhada de uma assistente. Para cometerem o crime, as duas vigaristas levaram um bolo envenenado.
A mãe da criança comeu uma fatia, começou a ficar sonolenta e, temendo ter sido drogada, conseguiu ligar para a polícia, antes de apagar completamente. A polícia de Washington (EUA) chegou até a casa da mãe antes da criminosa ir embora.
De acordo com os investigadores, a intenção de Juliette era sequestrar o bebê. “Havia sinais de que algo estranho estava acontecendo durante a sessão de fotos. A suspeita foi vista tirando fotos de celular com o bebê e limpou as impressões digitais dos itens que tocou dentro da casa da vítima”, revelaram os agentes.
Os detetives disseram ainda que havia outras provas, mas não deram detalhes. No ano passado, Juliette chegou a concorrer à prefeitura de Colorado Springs, no estado do Colorado. A mulher e a assistente foram detidas e responderão pelos crimes de sequestro e agressão em segundo grau.