Na virada do ano, Energisa concretiza transformação no relacionamento com o cliente
Nesta segunda-feira (28), a Energisa anunciou a concretização da transformação digital no relacionamento com os clientes da concessionária em Rondônia com o lançamento do aplicativo Energisa ON e o parcelamento com cartão de crédito. Para chegar aos rondonienses, a solução exigiu R$ 40 milhões em investimentos, a maior parte alocados na migração de todos os dados para os sistemas usados pelo Grupo Energisa.
O Energisa ON funciona em cima da base de dados atualizada da empresa e conta com recursos de inteligência artificial e robôs. Com interface intuitiva, que facilita a navegação, o aplicativo abre novas possibilidades de interação dos clientes com a empresa. Por ele, é possível visualizar faturas de energia, consultar débitos em aberto, parcelar contas, histórico de consumo, reportar falta de energia, entre outros.
O coordenador de atendimento, Edimilson Bandeira, reforça a importância da utilização do aplicativo para evitar o contato social e a prevenção ao Covid-19. “O celular passou a ser um item essencial no nosso dia a dia. Seja para se comunicar ou organizar a vida financeira, é um aliado para evitar a circulação desnecessária e a disseminação do vírus. A adoção do Energisa On conta com o aprendizado que já tivemos em outros estados e que nos permite levar a melhor experiência aos nossos clientes, de forma simples e prática”, frisou Bandeira.
A emissão de segunda via de contas, responsável por 25% dos atendimentos presenciais na empresa, é uma das funcionalidades da nova ferramenta. O download é gratuito e está disponível no Google Play e Apple Store. Confira os serviços disponíveis:
- Segunda via de fatura
- mudança de titularidade
- parcelamento de conta
- informar pagamento
- simulação de consumo
- autoleitura
- acompanhar andamento das solicitações
- histórico de consumo
- religação de energia
Parcelamento no cartão de crédito
Outra novidade anunciada é o parcelamento das dívidas em até 12 vezes no cartão de crédito. A opção é válida para clientes com uma ou mais contas em atraso totalizando até R$ 3 mil. Essa é mais uma forma de pagamento que permite ao cliente maior controle das suas finanças, evitando imprevistos com o acúmulo de contas. Além do parcelamento pelo cartão de crédito, a Energisa está disposta a analisar as condições dos seus clientes que podem optar por outras formas facilitadas de pagamento com entrada reduzida, descontos e flexibilização das parcelas.
“A Energisa entende esse momento sensível e por isso tem estimulado os clientes a manterem o pagamento em dia, criando condições especiais para cada perfil de cliente, que pode negociar com a empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento”, comenta o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Rondônia, Fernando Tupan. Para ter acesso às condições de parcelamento, o cliente poderá acessar os canais digitais: site, APP Energisa On, Gisa (69 9 9358-9673) ou call center (08000 647 0120).