Geral

Nota de esclarecimento Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reitera que em relação ao desdobramento da Operação Dúctil, criada e gerenciada pela Polícia Federal (PF) nenhum órgão ligado ao governo do Estado foi alvo da operação desencadeada nesta quinta-feira, 14. Nesta terceira fase da operação, cumpriu-se mandados de busca e apreensão nos Estados do Amazonas, São Paulo e Goiás, portanto não houve qualquer tipo de atividade da PF nas dependências do Governo do Estado de Rondônia.

É importante salientar que o trabalho da PF ainda está em fase de investigação, ou seja, os policiais estão coletando dados para entenderem a situação. Com relação ao sobre preço citado na denúncia, em relação à compra de equipamentos e insumos para combate à covid-19 no Estado, a Sesau ressalta que o comparativo feito no curso da investigação está balizado entre os anos de 2020 e 2021. O suposto sobre preço denunciado nada mais é do que o preço pago em um dos auges da pandemia em todo mundo.
Em síntese, a Sesau realizou as compras seguindo todos os parâmetros legais e com base na política de preço praticada pela iniciativa privada na época da pandemia. Foram feitos 11 orçamentos e a compra foi feita com a empresa que forneceu o menor valor. Em que pese o fato de o comparativo apontar a diferença de preço na compra dos mesmos itens em um ano, constata-se a necessidade de se levar em consideração o fato de que na época da compra a procura por esses insumos e equipamentos era gigante, logo os preços naturalmente eram maiores.

Ainda em tempo, a Sesau se coloca à disposição da sociedade para todo tipo de esclarecimento sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo