Geral

Nova Brasilândia: Festa julina anima o encerramento das atividades do Projeto Rondon no município: Fotos

Noite de quarta-feira (19/07), a escola Machado de Assis, em Nova Brasilândia, foi palco de um animado evento em clima de festa julina, marcando o encerramento das atividades do Projeto Rondon. Durante 11 dias, estudantes, coordenadores, servidores públicos e os moradores em geral de Nova Brasilândia D’Oeste (RO) estiveram juntos, compartilhando conhecimento e vivenciando experiências enriquecedoras. O projeto ofereceu diversas oficinas nas áreas da educação, saúde, social e meio ambiente.

-->

A programação do último dia teve início pela manhã, com a realização das últimas oficinas na escola Marechal Hermes, localizada na linha 09, Norte. À noite, uma solenidade especial foi organizada pelas com apoio da SEMED, SEMUSA e SEMAS, com destaque para a cultura e a culinária típica julina, proporcionando um clima festivo e acolhedor.

O evento foi repleto de emoções, pois em poucos dias, tanto os participantes quanto os membros do Projeto Rondon estabeleceram fortes vínculos afetivos. No encerramento, as secretarias envolvidas receberam banners com os trabalhos realizados. Dois vídeos emocionantes foram exibidos: um produzido pela administração municipal em homenagem aos Rondonistas, e outro elaborado pelos próprios estudantes do Projeto Rondon, que retratou a trajetória dos dias em que estiveram em Nova Brasilândia.

Segundo o prefeito Hélio Mendes, o Projeto Rondon é uma iniciativa de grande importância para a cidade, promovendo o intercâmbio de conhecimento entre os participantes e a comunidade local. Ele ressaltou que a experiência foi extremamente positiva e contribuiu para o desenvolvimento socioeducacional de todos os envolvidos.

Iziel Abreu, chefe de gabinete, que coordenou a ação no município, enfatizou os pontos positivos do projeto e agradeceu a participação ativa dos estudantes, coordenadores e moradores de Nova Brasilândia. Ele destacou que a troca de experiências e o envolvimento com a comunidade fortalecem os laços sociais e contribuem para o crescimento coletivo.

Ao final da solenidade, houve muita emoção entre os participantes, que expressaram o sentimento de saudade pelo município que os acolheu tão bem. Ficou evidente que a estadia em Nova Brasilândia proporcionou momentos inesquecíveis e a oportunidade de estabelecer laços duradouros com a população local.

O Projeto Rondon é uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento local sustentável por meio da participação voluntária de estudantes universitários em ações sociais. Durante sua passagem por Nova Brasilândia, os participantes tiveram a oportunidade de contribuir para o progresso da região, compartilhar conhecimento e aprender com a cultura e a realidade local. A experiência, além de proporcionar aprendizado, deixou marcas profundas nos corações dos envolvidos, fortalecendo o espírito de solidariedade e o desejo de transformação social.

Fonte: Jornal Inforondonia
Autor: Luiz Alberto – DRT/RO 1553
Fotos: Melissa Barbieri

Vídeo:

Fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo