Geral

Nova Brasilândia: Projeto Rondon e SEMED promovem oficina sobre Educação em Transformação: Mediação de Conflitos e Relacionamentos Interpessoais

Nesta terça-feira, 11 de julho, a equipe do projeto Rondon marcou presença na Câmara Municipal de Vereadores para a realização de uma importante oficina com o tema “Educação em Transformação: Mediação de Conflitos e Relacionamentos Interpessoais”. O evento foi parte do cronograma dos universitários e do Projeto e contou com a organização da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Durante a oficina, vários pontos relacionados ao tema foram debatidos, e dinâmicas foram realizadas para envolver o público-alvo participante.

-->

A Secretária Municipal de Educação, Maria Rezende, destacou a relevância desse tipo de iniciativa para o desenvolvimento da educação na região. “Estamos comprometidos em promover uma educação transformadora, que não se limite apenas ao conteúdo curricular, mas que também prepare as pessoas para lidar com os desafios do mundo contemporâneo. A mediação de conflitos e o desenvolvimento de relacionamentos interpessoais saudáveis são habilidades fundamentais para uma formação integral”, ressaltou a Secretária.

A oficina contou com a participação dos palestrantes que estiveram à frente do trabalho, compartilhando seus conhecimentos e experiências. Entre eles, destacaram-se Fábio da Silva Mariz e Maria Aparecida de Almeida Melo. Além deles, a equipe de assistentes, composta por Íris de Oliveira Lacerda, Karen Silva Pacheco de Oliveira, Ingrid Guedes Lima, Ana Luiza Ramalho de Castro, Klara Stoffel e Manuela Butkoviski, auxiliaram os trabalhos. Além disso, os professores Irineu Carvalho e Solange Brito acompanharam todo desenvolvimento.

Os palestrantes abordaram temas relevantes para a educação em transformação, trazendo reflexões sobre a importância da mediação de conflitos e do desenvolvimento de relacionamentos interpessoais saudáveis no ambiente escolar. As dinâmicas realizadas durante a oficina proporcionaram aos participantes a oportunidade de vivenciar situações práticas, estimulando a troca de experiências e o aprendizado colaborativo.

A iniciativa do projeto Rondon em parceria com a Prefeitura de Nova Brasilândia e Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reforça o compromisso com a qualificação da educação local para a melhoria da educação e o desenvolvimento da comunidade como um todo.

Durante o evento, vários brindes foram sorteados para o público presente.

Fotos Período Vespertino:

Fotos Período Noturno:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo