Geral

Nova onda de frio polar deve atingir Rondônia

Antes de falar da onda de frio polar, vamos saber da temperatura até o dia 27. Até lá, os dias serão quentes, com muito Sol. A noite essa quentura reduz um pouco trazendo uma sensação térmica de frescor.

-->

Chuvas devem acontecer entre terça-feira e quinta-feira, e devem chegar possivelmente com temporais, ventanias, raios, principalmente na quarta-feira, (28). Atenção para as temperaturas. Os termômetros poderão estabelecer um novo recorde de calor podendo alcançar os 37ºC em Rondônia.

Onda de frio polar: essa onda de frio polar pode chegar a Rondônia na quarta-feira. Com ela estarão presentes, ventos intensos, o que vai provocar o que chamamos por aqui de friagem. As noites devem ficar geladas até o final de semana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), está onda deverá ser tão intensa que poderá estabelecer novos recordes de frio dos últimos anos em boa parte do Brasil. Ainda de acordo com o Inmet, a friagem pode ser (similar ou mais forte) do que o evento do final de junho.

Até o Distrito Federal e o norte de Goiás sentirão os ventos frios polares. No estado do Amazonas, a temperatura diminui até nas regiões de Tabatinga e proximidade de Manaus. Em alguns pontos, como em Mato Grosso e Goiás, a temperatura deverá ficar abaixo de 6ºC.

No Acre, em Rondônia e no sul e sudoeste do Amazonas, as temperaturas vão despencar a partir da noite de quarta-feira, podendo chegar, em alguns pontos, a menos de 10ºC.

Porto Velho e Ariquemes, mínima entre 20 e 22ºC e máxima entre 33 e 35º C. Cacoal e Ji-Paraná, mínima entre 19 e 21ºC e máxima entre 31 e 33ºC. Vilhena, mínima entre 16 e 18ºC e máxima entre 30 e 32ºC. Guajará-Mirim e Costa Marques, mínima entre 19 e 21ºC e máxima entre 32 e 34ºC.

Com informações de “O Tempo Aqui”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo