Geral

Oficinas e cursos trazem novas perspectivas para socioeducandos de Porto Velho

No início do mês de dezembro, os socioeducandos de Porto Velho atendidos na Unidade de Internação Masculina Sentenciada de Porto Velho, pela Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo de Rondônia (Fease), tiveram a oportunidade de expor todos os trabalhos produzidos ao longo do ano, na 1ª Mostra de Oficina, realizada na própria unidade.

Por meio das oficinas, os socioeducandos tiveram a chance de aprender a produção de aviões em isopor (aeromodelismo), placas de gesso 3D, crochê, horticultura, jardim alternativo, xadrez, informática, produção de pão caseiro, entre outras atividades.

“É de fundamental importância esse momento para expor ao término do ano tudo o que foi produzido, levando em consideração essa nova fase de boas práticas dentro do Sistema Socioeducativo, onde a Unidade Sentenciada da Capital preconiza a socioeducação com o mínimo de encarceramento possível”, destaca o diretor da unidade, Welligton Teles.

Todas as oficinas desenvolvidas durante o ano contaram com o apoio de parceiros, dos agentes de segurança socioeducativos e também de toda a equipe técnica multidisciplinar da unidade.

“Cada um contribuindo com algo que pode trazer aos adolescentes, além da parte pedagógica, a parte disciplinar. Pois as atividades trazem ao adolescente não apenas uma ocupação para evitar o tempo ocioso, como também desenvolvem a parte intelectual e profissional onde podem, por meio desse estímulo, desenvolver algo que possa trazer rentabilidade e emprego para eles”, completa o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva.

Participaram da abertura da 1ª Mostra de Oficinas, a assessora técnica do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental  (Nages) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Samira Alvim de Siqueira e o pastor Bruno da Silva Santana, parceiro do Sistema Socieducativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo