Geral

Pesquisa revela que avós vivem mais ao cuidarem de netos

A presença dos avós pode ser muito importante na vida de qualquer pessoa, não apenas pelo motivo de agradarem aos seus netos, como também por eles serem importantíssimos na educação deles, ainda mais papais e mamães que estão tendo um filho pela primeira vez.

-->

Os vovôs e vovós são muito queridos por seus netos, os quais gostariam muito que eles vivessem para sempre, mesmo que isso não seja possível. Só que, ajudar na criação de seus netos pode aumentar consideravelmente a chance de uma pessoa viver mais.

As atividades físicas que eles fazem, quando estão com seus netos, como jogos, músicas ou brincadeiras, melhoram a qualidade de vida dos que têm mais idade, aumentando muito a cognição, principalmente com momentos de contar histórias ou jogos de tabuleiro.

Esse aumento na área cognitiva faz com que haja um aumento da capacidade do cérebro, levando todos os tecidos a se regenerarem aos poucos, o que pode lhe proporcionar até 5 anos a mais de vida.

Mesmo sabendo que cuidar dos netos pode prolongar a vida dos avós e avôs, isso não pode ser um abuso. Sendo assim, é recomendado que eles não fiquem mais de 6 horas com as crianças, uma vez que eles precisam de mais horas de descanso e, consequentemente, menos horas de estresse.

Os netos precisam ver os seus avós ao menos duas vezes na semana, pois eles ajudam a agitar uma rotina monótona, que é consequência da aposentadoria. Essa visita pode ajudar ainda aos que têm Alzheimer, pois essa distração positiva pode ser muito benéfica para a saúde.

O amor e a cumplicidade que unem avós aos netos são marcas que nunca devem ser quebradas, pelo contrário, devem ser cada vez mais fortalecidas, ainda mais que eles são os responsáveis por promover neles a vontade de viver cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo