Polícia

Acusado de feminicídio é absolvido pelo assassinato brutal de ex-companheira, morta com 70 facadas

O crime de emboscada aconteceu na noite de 11 de setembro de 2022 em um ramal na Comunidade Vila Socorro, na zona rural da região do Lago Grande.

Francenilton Pontes Quintino foi absolvido pela morte brutal da ex-companheira, Emily Viana Mota, 18 anos, assassinada com 70 facadas no rosto e em outras partes do corpo. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (14) em Santarém, oeste do Pará.

O crime de emboscada aconteceu na noite de 11 de setembro de 2022, por volta das 20h30, em um ramal na Comunidade Vila Socorro, na zona rural da região do Lago Grande.

Francenilton Pontes Quintino, que conviveu com a vítima por dois anos, estava separado dela. A jovem estava em um novo relacionamento com um irmão do acusado.

A sessão foi presidida pelo juiz Ib Salaes Tapajós, enfrentou desafios devido à complexidade do caso e à quantidade de jurados, o que ajudou a prolongar o julgamento que durou mais de 12 horas.

A acusação do Ministério Público alegou que a vítima foi atraída para a emboscada pelo então namorado, Davi Quintino, acompanhado por um adolescente. Armados com facas e pedaços de madeira, executaram o crime com requintes de crueldade.

A defesa do réu, composta por dois advogados, trabalhou na tese de que não havia comprovação do envolvimento de Francenilton Pontes Quintino no crime.

O desdobramento do julgamento revelou que Francenilton Pontes Quintino, participou e arquitetou a morte da ex-companheira.

Fonte: g1 Santarém e Região — PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo