Adolescente é agredido a pauladas e fica gravemente ferido
Um adolescente de 13 anos, nome não divulgado, foi sequestrado por quatro membros da facção Comando Vermelho e violentamente espancado a pauladas na tarde dessa quarta-feira (11), nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campinopólis (658 km da Capital).
O menor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos.
De acordo com a vítima, que foi encontrada pela Polícia Militar com hematomas pelo corpo, os bandidos o pegaram de dentro de casa e estariam o levando para o lixão da cidade, onde seria morto. Porém, nas proximidades do sindicato, os criminosos pararam, se armaram com um pedaço de madeira e começaram a espancar o garoto.
O adolescente disse ainda que se salvou após ver um popular trabalhando numa obra, começou a gritar por socorro, quando os bandidos se distraíram a vítima correu, conseguindo se salvar na sede do sindicato, onde pediu ajuda.
Os bandidos fugiram e até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso, porém, um dos agressores já tinha sido identificado pelos policiais.
O motivo do atentado, segundo o adolescente, é por vingança, já que seu irmão, que é traficante, teria roubado drogas da facção na cidade de Novo São Joaquim (67 km da Campinópolis).
O menor foi acompanhado por um conselheiro tutelar durante o atendimento na unidade de saúde. Em seguida foi encaminhado à delegacia.
A Polícia Civil investiga o caso e busca pelo paradeiro dos criminosos.