Polícia

Alta Floresta – Ex-marido que matou mulher em festa de rodeio tinha registro de arma e foi preso após “cerco policial”

O acusado José Paula Goveia, de 37 anos, foi preso ontem, domingo, 24, após matar a ex-esposa Rayane Ferreira Nascimento, de 30 anos, durante uma festa de rodeio na linha P-46, km 09, na zona rural de Alta Floresta D’oeste, RO.
Relata o site 190 Online, que o acusado estava separado de Rayane a pelo menos 60 dias, e que o mesmo não aceitava o fim do relacionamento entre ambos, e durante a festa, a mulher teria dançado algumas musicas com outros homens, sendo que o mesmo, ficou com ciúmes, e a chamou para dançar, mas a mulher teria recusado o seu pedido.
Após a negativa de dançar com o mesmo, o acusado sacou sua pistola calibre 9 mm, e disparou diversos tiros contra Rayane. Cinco disparos atingiram a vítima, sendo dois no rosto, e outras três na região das costas, Rayane morreu na hora.
Durante o crime bárbaro, outras três pessoas também foram baleadas, sendo outras duas mulheres, de 27 e 17 anos, e um homem de 25 anos, ambos foram socorridos ao hospital local e após transferidos ao hospital de Cacoal, eles não correm risco de morte.
Após o crime, o acusado fugiu do local em uma Picape Strada, mas os policiais militares iniciaram um acompanhamento tático pelas ruas e avenidas de Alta Floresta, e após cerco policial lograram êxito em prender o acusado.

-->

No veículo foi localizada uma arma do tipo pistola 9 mm, supostamente usada no crime contra sua ex-esposa, o armamento possuía o certificado de registro federal em nome do acusado.
José Paula Goveia recebeu voz de prisão e foi apresentado ao delegado de plantão na delegacia juntamente com a arma e munições. Ele deverá responder pelos crimes de feminicídio e as outras três lesões provocadas pelos disparos no momento que matava Rayane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo