Polícia

Após um ano, mistério ainda envolve suposto sequestro do menino Heitor

A Polícia Judiciária Civil (PJC) ainda não conseguiu desvendar o que aconteceu na véspera de Natal do ano passado, quando o menino Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, desapareceu misteriosamente por quase quatro dias, no município de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá).

-->

Heitor desapareceu no dia 24 de dezembro, numa chácara que fica próxima da MT-449 e da fundação Rio Verde, na saída do município. Os pais tinham deixado o garoto dormindo, quando foram arrumar um problema de falta de energia na propriedade, onde passavam as festas de fim de ano.

Assim que retornaram para dentro da casa o garoto já não estava mais no local. O caso mobilizou várias pessoas na cidade, assim como as autoridades, que buscavam pela criança.

Três dias depois Heitor foi encontrado no aterro sanitário da cidade, que fica cerca de 1.450 metros da chácara de onde desapareceu. A suspeita é que o menino tenha sido sequestrado, o que nunca foi provado.

Heitor foi encontrado a menos de 2 km de onde desapareceu; bombeiros já tinham vistoriado local

O entrou em contato com o delegado Eugenio Rudy, responsável pelo caso, que nos revelou que o inquérito policial ainda não foi concluído.

“Nós não conseguimos avançar nas investigações, colhemos o depoimento da criança, mas ela tinha muita dificuldade de relatar o que aconteceu. Por isso, não conseguimos desvendar o que de fato aconteceu, se ouve sequestro ou outro tipo de crime”, disse.

O delegado explicou que há cada 30 dias ele tem que requerer na Justiça de Mato Grosso mais prazo para continuar as investigações. Ele enfatizou ainda que as apurações só devem ser encerradas quando o crime se prescrever, que pode levar de 8 há 12 anos.

A reportagem também procurou a mãe do menino, mas ela preferiu não comentar sobre o caso. No entanto, ela afirmou que Heitor está bem, grande e segue uma vida feliz com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo