ATAQUE: Bandidos torturam e roubam famílias em Rondônia
Dessa vez os marginais se apoderaram de uma camioneta AMAROK além de celulares, relógios, dinheiro, joias de oura, além das alianças das vítimas.
O fato aconteceu na última sexta-feira (03/04) quando uma quadrilha composta de vários bandidos invadiram a propriedade da vítima Lourival Glicério fazendo refém toda a sua família, por volta das 19:15h anunciaram o assalto e renderam todos os familiares da vítima, que passaram a sofrer uma verdadeira sessão de espancamentos e torturas além de ameaças de que todos seriam mortos.
Após roubar diversos bens da vítima além de sua camioneta os criminosos se deslocaram até o lote vizinho de propriedade de Weliton José da Silva que também foi roubado e também passou pela sessão de tortura e espancamentos com a finalidade de obrigar a vítima a entregar todos os seus bens.
Segundo uma das vítimas no mesmo dia do assalto percebeu um veículo Ford KA transitando pelas mediações das propriedades que foram alvo dos assaltos, ainda segundo a narração das vítimas os bandidos se encontravam com 02 revólveres utilizados para intimidar as vítimas, além de 1 pistola 380 e 1 pistola .40 e uma pistola 9mm com vários carregadores sobressalentes e 02 coletes balísticos a prova de bala, o que mostra que se trata de uma quadrilha de bandidos profissionais que estão causando verdadeiro terror na zona rural de Cujubim.
A Polícia Militar fez diligências após o fato mas sem sucesso na captura dos ladrões. O veículo Amarok roubado foi localizado horas depois abandonado próximo a uma estrada e precisou ser rebocado.
Este tipo de ataques a sitiantes na zona rural do Município tem se tornado uma constante por parte de quadrilhas fortemente armadas que vem causando terror aos agricultores, principalmente aos proprietários de veículos camionetas, pois se trata de objeto de troca por substâncias entorpecentes, informou um dos policiais que atua na área de inteligência da polícia. Moradores estão receosos de saírem de suas casas, até mesmo para irem à igreja ou fazerem compras na cidade, pois podem ser alvo de assalto ou furto quando suas propriedades permanecerem sem ninguém em casa.
Recentemente o governador Marcos Rocha (PSL) afirmou que fecharia a delegacia de polícia civil de Cujubim sem qualquer reação da classe política do Município (prefeito e vereadores) que não fazem nada em favor da população e para o fortalecimento das policias, os bandidos deitam e rolam na zona rural de Cujubim, pois o efetivo policial atual é insuficiente diante da onda de crimes que vem ocorrendo no Município.