ATUALIZADA – Idoso suspeito matar homem na linha 152, em Novo Horizonte, já teria praticado duplo homicídio
O idoso Antônio, de 82 ano foi morto após trocar tiros com a equipe da Polícia Militar no início da manhã deste domingo (02). Segundo informações, o idoso havia assassinado a vítima José Hilário Pazete na linha 152, sul km 2,5.
A vítima José Hilário estava retornando para casa em sua motocicleta Honda CG Titan, logo a frente um casal estava acompanhando a vítima, momento em que o casal passou, avistou Antônio escondido atrás de uma árvore, em dado mento ouviram um disparo de arma de fogo na direção da vítima que seguia atrás José.
Após o tiro, a vítima seguiu ainda por aproximadamente 100 metros até cair, o disparo acertou a cabeça e vários chumbos espalhou pelo corpo.
Após o crime Antônio fugiu para sua propriedade que fica perto da casa da vítima, a PM foi acionada e compareceu ao local em seguida a Polícia Técnico Científica de Rolim de Moura.
O autor do crime de homicídio foi identificado por Antônio Verson Brenbati. Em sua mão foi encontrada uma espingarda calibre .32 (carregada e engatilhada) e no interior da residência a polícia localizou certa quantidade de dinheiro, uma espingarda de pressão, vasta quantidade de munições de calibres variados, bem como, materiais e insumos para recarga de munições.
Uma equipe da Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar os trabalhos periciais e posteriormente o corpo foi liberado para os serviços funerários.
Ainda de acordo com a polícia, o autor do crime há muitos anos praticou crime de duplo homicídio ao matar um casal com golpes de foice na área rural de Novo Horizonte do Oeste/RO. A mulher (vítima), inclusive na ocasião estava grávida. Informações não oficiais relataram a possível prática de outros homicídios por parte de Antônio, no entanto, até o momento tais relatos não foram confirmados.