Avião que fez pouso forçado em Cacoal estava carregado com quase meia tonelada de cocaína; o veículo roubado e utilizado na fuga foi encontrado pela PM em Rolim de Moura
A aeronave que acabou fazendo um pouso forçado, na Linha 7, próximo ao aeroporto de Cacoal no começo da tarde de terça-feira (01) estava carregado com 423 kg de drogas, do tipo pasta base de cocaína.
Dois criminosos que estavam a bordo do avião, renderam uma mulher que passava com um veículo pelo local e logo em seguida fugiram.
O veículo que foi roubado, um automóvel VW Gol foi encontrado abandonado pouco tempo depois pela Polícia Militar no município de Rolim de Moura.
A Polícia Federal foi acionada pela suspeita da prática de crime internacional de tráfico de drogas e apreendeu a aeronave e 423 kg de drogas. O crime continua sendo investigado.
Peritos criminal da Polícia Federal compareceram no Bairro Centenário, em Rolim de Moura onde foi abandonado o veículo roubado e utilizado na fuga dos criminosos para realizar levantamento de análises científica de possíveis vestígios deixados pelos traficantes.
Os criminosos até o momento não foram localizados. Qualquer denúncia, mesmo que de forma anônima pode ser feita através do telefone de emergência da Polícia Militar (190) ou da Delegacia de Polícia Civil mais próxima.