Polícia

Buritis: Operação da PM apreende arsenal de armas em casa e pai de acusado é preso

Segundo o proprietário da residência, o armamento e munições pertencem ao seu filho

A Polícia Militar de Rondônia, apreendeu na linha 01, zona rural de Buritis, várias armas e munições e prendeu o proprietário da residência por porte ilegal de arma de fogo.

-->

De acordo com a PM, uma equipe da inteligência obteve informação anônima, que no local, sentido Rio Pardo, morava um foragido da Justiça, acusado de ter assassinado o seu cunhado e suspeito de vários outros homicídios na região e que em sua casa, teriam várias armas de fogo e munições.

Contra o acusado, consta um mandado de prisão expedido pela comarca de Espigão do Oeste. Como ele não foi encontrado, o proprietário da residência foi conduzido à delegacia por posse ilegal de arma de fogo.

Com autorização do dono da moradia, os policiais militares encontraram na casa, os seguintes armamentos e munições: um rifle calibre .22 (com luneta) alimentado e carregado; uma espingarda calibre 16; uma garrucha calibre 38; uma garrucha calibre 22 carregada, duas munições calibre 12 deflagradas: 10 munições calibre 16 intactas; uma munição calibre 20 deflagrada, uma munição calibre 32 deflagrada; 16 munições calibre. 38 intactas: 40 munições calibre 38 deflagradas, 19 munições calibre 380 deflagradas; duas munições calibre 40 deflagradas; uma munição calibre 32 deflagrada; seis munições calibre 40 deflagradas; oito munições calibre. 22 intactas; seis munições calibre 22 deflagradas: 2.190 kg de chumbo; 157 gramas de pólvora; três socadores de pólvora, um calibrador para calibre 36; um conjunto de alça e maça do rifle. 22; e cinco coldres para revólver/pistola.

Segundo o proprietário da residência, o armamento e munições pertencem ao seu filho, mas como ele não foi localizado e diante dos fatos constatados, aquele recebeu voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e apresentado à autoridade policial para providências que o caso requer.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo