Caminhada termina com grave acidente entre Urupá e Alvorada do Oeste na RO-473
Um motociclista que seguia pela a RO 473, que liga Urupá a Alvorada do Oeste, acabou atropelando uma senhora que fazia caminhada na lateral da pista na noite desta segunda feira 06.
Segundo informação do esposo de Dona Maria de Fátima, eles fazem o percurso de três a quatro vezes por semana. Ele contou aos policiais que atenderam a ocorrência, que estava de bicicleta pedalando lentamente na frente de sua esposa que seguia a pé, quando escutou um barulho da batida, olhando para trás, viu sua esposa já caída fora da pista, e o motociclista ao cair com motocicleta quase acertou sua bicicleta.
O motociclista por nome de Carlos, acabou tendo ferimentos mais grave, e foi socorrido as pressas por uma ambulomancia do hospital municipal, e logo em seguida a mulher.
Perigo nas caminhadas
No período da pandemia, aumentou o número de pessoas fazendo caminhadas nas laterias da pista, alguns segue sentido Urupá, outros sentido Presidente Médici, um grande numero de pessoas estão fazendo caminhada sentido São Miguel do Guaporé.
No escurecer, muitos motoristas acabam não vendo os pedestres que caminham pelas as laterais da pista, e o risco de acidentes é eminentes. Uma grande parte de pessoas fazem caminhadas no espaço reservado para esta prática de atividade, na quadra de esportes, que ainda é o lugar mais seguro.
Pista de caminhada não terminada
Uma pista de caminhada que seria a melhor opção para esta pratica de exercício, teve inicio na administração passada, ficando pela metade. Na atual administração municipal, foi novamente reiniciado a obra, mais até o momento não foi inaugurado para que as pessoas não corra o risco de perderem a vida tentando fazer caminhada onde não é o lugar adequado.