Caminhoneiro sofre tortura por um dia em sequestro
Um caminhoneiro foi torturado e mantido amarrado com fios de luz após ter o caminhão, carregado com cimento, roubado em um posto de combustível de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele foi rendido por volta das 23h de quinta-feira (16), num posto de combustível, e só conseguiu escapar do cativeiro por volta das 20h desta sexta-feira (17). A vítima afirmou que era o tempo toda agredida e ameaçada pelos bandidos.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam uma denúncia sobre uma vítima que era mantida em cárcere privado na cidade, mas fizeram várias buscas de possíveis locais do crime e não conseguiram localizar.
Na noite de sexta-feira, porém, o caminhoneiro conseguiu se desamarrar e pedir ajuda em um comércio da região.
A PM retornou com a vítima para a casa onde ela era mantida como refém, no bairro Bom Pastor, e encontrou um bandido dentro do banheiro. Outro criminoso foi encontrado na avenida Bandeirantes, fugindo do local do crime. Eles confessaram participação no crime, dizendo que receberiam R$ 2 mil para manter o caminhoneiro amarrado.
Um dos bandidos afirmo que o agenciador do roubo era outra pessoa, que ficou responsável por negociar a carga. Esse terceiro acusado não foi localizado e a carga de cimento não foi recuperada.
Um vídeo feito pela PM mostra a casa onde o homem era mantido amarrado. Fios de luz e lençóis estavam espalhados pelo chão. Na pia, do lado de fora da casa, também havia uma marmita com comida.
O crime é investigado pela Polícia Civil.