Casal envolvido com tráfico de drogas é preso durante trabalho em conjunto da PM e PC de Rolim de Moura e Canil de Cacoal
No final da tarde de quinta-feira (01), durante operação em conjunto realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil, em Rolim de Moura/RO e Canil de Cacoal, resultou na prisão de um casal apontado pelo envolvimento com o crime de tráfico de drogas.
Após trabalhos de investigações realizados pela polícia foi possível obter a concessão junto ao Poder Judiciário de um Mandado de Busca e Apreensão a ser realizado em uma residência, localizada no Loteamento Esplanada, no Bairro Centenário, município de Rolim de Moura.
No local, mais precisamente em uma mata próxima a residência, alvo das buscas foi encontrado cerca de 02 kg de droga (maconha), pelas equipes policiais com a ajuda fundamental dos cães Léo e Wind.
Foi preso um homem identificado como Tiago Manoel dos Santos, vulgo “Toshiba”. Na residência do casal foi encontrada mais alguns invólucros de drogas.
A esposa de Tiago, já conhecida no meio policial, identificada como Rafaela de Paula Barros também recebeu voz de prisão. Ao todo foram apreendidos quase 2,5 kg de drogas, R$1415,00 reais em espécie, uma arma de pressão e materiais utilizados para acondicionamento, divisão e pesagem da droga.
O casal e produtos resultantes da apreensão foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), de Rolim de Moura, onde foi registrada a ocorrência policial.
Tiago “Toshiba” e Rafaela de Paula foram autuados em flagrante delito pelo Delegado de plantão e responderão por crime de tráfico de drogas.
O mesmo casal já foi preso em fevereiro de 2017 pela Polícia Militar e Polícia Civil em Rolim de Moura também por crime de tráfico de drogas.
Utilidade Pública
A polícia ressalta a quem foi vítima de crime de furto ou roubo nos últimos dias e identificar algum dos produtos, que compareça na UNISP em Rolim de Moura para a devida restituição.
A polícia ainda destaca a importância das denúncias por parte da população e pede a quem saiba da existência de algum local utilizado para o comércio de substância entorpecente, que possa denunciar pelo telefone de emergência da Polícia Militar (190) ou da Delegacia de Polícia Civil mais próxima, mesmo que de forma anônima.