Polícia

Estelionatários estão usando nome de agentes do DETRAN/RO para aplicar golpes em Rolim de Moura

O Chefe da 10° Ciretran de Rolim de Moura, João Batista, participou desta segunda-feira, 12, do programa Rondônia Repórter, com Dorli Schimer na Rádio Rondônia. João fez um alerta sobre golpes que estão ocorrendo nas redes sociais em que pessoas estão se passando por servidores do DETRAN/RO para vender veículos abaixo da tabela fipe. O chefe da Ciretran explicou como é feito o golpe.

-->

“Já a alguns dias, está ocorrendo um novo golpe em Rolim de Moura e região, o golpe consiste anúncios de motocicletas, que são oferecidas nos grupos de compra e venda das redes sociais, marketplace, facebook, com preços muito abaixo aos valores praticados no mercado, dispertando assim o interesse de consumidores, que entram em contato com os golpistas para maiores informações, iniciando então a ação golpista que consiste em ludibriar os interessados na compra do veículo, desta vez estão se passando por servidores do DETRAN, no decorrer do golpe, os criminosos pedem documentos pessoais, endereço e no final para reservar o veículo solicitam um valor em dinheiro, depósito ou transferência via pix para garantia do negócio”, destaca.

O DETRAN de Rondônia realiza periodicamente leilões, mas estes sempre amplamente divulgados no site oficial da Autarquia, também na mídia jornalística do estado.

A orientação nestes casos, para não cair no golpe, é sempre verificar a procedência do negócio, antes de fazer qualquer depósito ou transferência de quaisquer valores certifique-se se o veículo em questão realmente existe, por fim, orienta-se que faça a denúncia do perfil da rede social ou do anúncio nas plataforma digitais.

ROLNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo