Polícia

Fazendeiro destrói na bala controle de drone de equipe de mapeamento de Ji-Paraná

Policiais Militares de Theobroma foram solicitados nesta manhã de terça-feira(17), a comparecer na RO-133, Travessão 12, zona rural do município, pois haviam dois rapazes alegando ter sido vítima de tentativa de homicídio.

-->

Chegando no local as vítimas relataram que estavam no travessão 12 dentro do veículo controlando um Drone para fazer o mapeamento da área onde vai passar o Linhão de Energia, foi quando o fazendeiro saiu de sua propriedade rural, e logo começou a gritar solicitando que os funcionários apresentasse identificação.

Momento que as vitimas estavam procurando os documentos, o agente com a arma na mão, ameaçou uma das vitimas dando uma cutucada com a arma em seu estômago, e tomou o controle do Drone da mão da vitima e jogou no chão e efetuou um disparo de arma de fogo no controle.

Temendo o pior as vitimas fugiram do local no carro e foram até a policial militar solicitar socorro.

Diante das informações os Policiais foram até o local onde ocorreu o fato, onde foi encontrado um projétil deteriorado no chão próximo aos pedaços do controle do Drone, na casa em frente estava o agente, de 65 anos, e em cima da mesa o controle do Drone deteriorado e o Drone que segundo o agente, alguns minutos depois de ter destruído o controle o Drone posou no local.

Foi solicitado que o agente apresentasse a arma de fogo utilizada para o ato ilícito e o mesmo se negou, onde relatou que iria apresentar a arma e o registro na delegacia de Jaru.

Em conversa com os policiais o fazendeiro admitiu ter efetuado o disparo de arma de fogo com seu revólver calibre 38 da marca Tauros no controle do Drone.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao fazendeiro, que posteriormente foi levando ao hospital para confecção de exame de corpo de delito e em seguida apresentado a UNISP de Jaru para providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo