A Polícia Civil resgatou, nessa quinta-feira (11), três cachorros que viviam em um terreno fechado com telas e com apenas uma pequena parte coberta, sem comida e água, no bairro São Matheus, em Várzea Grande.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), após denúncia, e faz parte da Operação Sansão, que resgata mensalmente animais domésticos em condições de maus-tratos e abandono.
Os animais foram encontrados presos no terreno. Foi constatado que o local estava bastante sujo, com vários materiais como pneus, rodas, tambores, entre outros objetos, espalhados. Dois dos animais estavam extremamente magros.
Equipe do Centro de Zoonoses de Várzea Grande foi acionada e retirou os três cães do local. Eles foram levados para uma unidade, onde recebem atendimento especializado.
Um procedimento foi instaurado pela Dema para apurar a prática delituosa contra a fauna (maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados), e o responsável poderá ser indiciado pelo crime.