FORAGIDO: PC divulga a foto de suspeito de tentar matar desafeto em lanchonete em Rondônia
A Polícia Civil em Vilhena representou ainda na madrugada deste domingo, 09 de Janeiro, pela prisão preventiva de Paulo Pinto da Cunha, vulgo “Gordão”, suspeito de ter tentado matar Marcos Bagatin, de 35 anos, com quatro tiros de pistola 9mm na noite de sábado, 08, na lanchonete “Zero Grau”, bairro BNH, em Vilhena. (veja) (Veja) (veja)
Após não terem êxito nas diligências no sentido de localizar o suspeito, logo após o crime, o Delegado de Polícia Polícia Civil Fábio Campos, durante a madrugada, representou pela Prisão Preventiva em face das provas já obtidas e pela fuga do suspeito da cena do crime, sendo nesta manhã a prisão decretada pelo plantão do Poder Judiciário de Vilhena.
A investigação será realizada pela Delegacia de Homicídios de Vilhena e a imagem do foragido divulgada para que a sociedade possa prestar informações de seu paradeiro, através do 197 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar.
Do crime:
Marcos havia ido à lanchonete acompanhado de uma moça, a qual seria ex-mulher de um homem conhecido como “Gordão”, que atua no ramo da venda de carros usados.
Nesta manhã, Gordão havia ido a casa da ex para buscar o filho para passar o dia com o garoto e no final desta tarde, quando ligou para devolver a criança, a ex-mulher disse para levar o menino até a esquina da lanchonete e sua filha iria buscá-lo, uma vez que ela tem medida protetiva contra o ex-marido.
Gordão então fez ameaças a ela através de mensagens de WhatsApp dizendo que a próxima vez que passasse ali iria matar o atual namorado dela.
Diante desta ameaça, Marcos pediu uma faca a um dos funcionários sem dizer os motivos, sendo lhe entregue e com isso, ele ficou andando de um lado para o outro e em certo momento voltou a sentar com a namorada, amigos e os filhos da namorada.
Passados alguns minutos, Gordão chegou ao local a bordo de um carro, parou o veículo no meio da rua e desceu com uma arma de calibre 9 milímetros já nas mãos, apontando para direção de Marcos e efetuando cinco disparos contra o desafeto.
Na sequencia aos fatos, Gordão evadiu-se do local tomando rumo incerto e a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Contudo, populares socorreram a vítima em veículo particular direto no pronto-socorro do Hospital Regional, apresentando perfurações provenientes dos disparos, apresentando perfuração de entrada e saída no braço direito, perfuração com munição alojada no pescoço e perfuração no pulmão, que o deixou em estado grave naquele momento.
A reportagem segue acompanhando o caso.