Gerente de posto é preso por espancar cachorro até a morte com uma enxada
O gerente de um posto de combustível localizado no Bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), foi preso pela Polícia Militar nessa quinta-feira (29) acusado de matar um cachorro por espancamento.
A Polícia Militar foi acionada via denúncia anônima de uma pessoa que viu o gerente espancar dois cachorros, sendo que um deles morreu.
Uma equipe foi até o local e encontrou o gerente denunciado, que confessou ter golpeado ao menos um animal várias vezes na cabeça e se justificou dizendo que o cachorro estava atacando as ovelhas do dono do posto, que ficam na área do fundo do estabelecimento.
Os policiais retornaram a ligação para o denunciante anônimo, que descreveu a roupa que o gerente do posto usava na hora em que cometeu o crime, mas, a princípio, ele se negou a ir até a delegacia testemunhar, por medo de sofrer represálias do suspeito.
Os militares encontraram o animal quase sem vida, fizeram imagens e vídeo da situação dele e acionaram a Zoonoses de Várzea Grande.
O suspeito foi preso e levado para a delegacia. Pouco depois, a denunciante, uma mulher de 29 anos, apresentou-se na delegacia e contou que viu o gerente agredindo dois cachorros com uma enxada, sendo que um deles morreu.
Ela afirmou ter chamado a atenção do homem e acionado a Polícia Militar. Ela resolveu procurar a delegacia por estar com medo do suspeito e se sentindo ameaçada por ele.
O caso foi registrado como maus-tratos a animais domésticos e ameaça.